Charlotte (NC)

Charlotte é uma das principais cidades dos Estados Unidos, economicamente falando. É, por exemplo, a sede do maior banco do país, o Bank of America, e tem atraido gigantes de diversos ramos ( um dos maiores prédios da cidade, senão o maior, é de uma empresa de energia). A cidade é, portanto, cosmopolita e movida a negócios. A sua paisagem é dominada por arranha-céus espelhados e pessoas apressadas para lá e para cá.

   

Não é uma cidade turística, portanto. Além dos estádios do time de basquete Charlotte Hornets e do time de futebol americano Carolina Panthers, ambos bem no centro da cidade,

   

outro esporte domina a cena (e talvez seja o principal motivo para visitar Charlotte: a Nascar. Na Carolina do Norte nasceu essa categoria de corrida tipicamente americana, e Charlotte abriga o Nascar Hall of Fame.

   

Até as faixas de pedrestres são tematizadas.

Dizem que na época de proibição da venda de bebidas alcóolicas – que todo mundo sabe que ninguém ficou sem beber – a galera destilava seus etílicos em fábricas clandestinas, e na calada da noite. Daí o nome da bebida, moonshine (a.k.a. white whisky). Agora ´´claro que é legalizado e tem até sabores de frutas.

   

Essas bebidas eram comercializadas em carros bem velozes, para fugir da perseguição da polícia. Carros esses que acabaram por se transformar em carros de corrida da Nascar (e dizem que o vencedor da primeira corrida ainda fazia entrega de moonshine à época da vitória). Ainda hoje, pela tradição, é possível enontrar carros vendendo a bebida no porta-malas.

   

Deve ter mais coisa interessante na Carolina do Norte, mas com apenas dois dias na cidade, foi o que consegui ver. Mas só pra ninguém reclamar falando que o post tá muito pequeno – sew é que alguém além de mim lerá isso aqui algum dia – como bônus, tem a capital da Carolina do Sul, Colúmbia.

   

Uma cidade menos turística do que Charlotte, e cujas principais atrações são (e eu não estou brincando):
– esse enorme mural que simula um túnel, o Tunnelvision;

– 0 maior hidrante do mundo.

E é isso. FIM.

Confira mais viagens pelos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *