Cidade de Pedra

A Cidade de Pedra é o passeio em que você vai dizer batendo no peito “eu fui na Chapada dos Guimarães, tá aqui a prova, ó” quando mostrar as fotos. Pra ser sincero, fiquei bem em dúvida sobre qual passeio devia ser o essencial da Chapada, esse ou do Vale do Rio Claro ou da Caverna Aroe Jari. Botei esse em terceiro porque não tem mergulho em água, mas só por isso. Os três estão tecnicamente empatados, recomendo que faça todos.

Aqui não tem jeito, você vai precisar de um carro 4×4. E de um guia, obviamente.  A caminhada é relativamente curta (levando em conta os outros passeios, que duram quase o dia todo). Aliás, dê um xaveco no guia contratado. Com uma boa conversa é até capaz de rolar de fazer esse passeio e o do Vale do Rio Claro (que você avista lá de cima, inclusive) no mesmo dia. Mas aí você tem que ter perna pra caminhar (mas é ideal pra quem tem poucos dias pra ficar na Chapada).

Aqui você basicamente caminha pela parte superior do Rio Claro e vai tirando foto de tudo e falando “meu Deus, que foda! Meu Deus, que foda!” a cada formação rochosa ou paredão de arenito avistado. Sem muito o que descrever, só olhar e curtir a paisagem.

Cidade de Pedra 4 Cidade de Pedra 3 Cidade de Pedra 2 Cidade de Pedra 1
cidade_pedra5

Em tempo: tem esse nome porque, dizem, as formações, esculpidas pelos ventos e pela chuva, lembram uma cidade medieval. Nunca estive numa cidade medieval, então pra mim não lembrou nada. Só achei foda pra caralho.

Veja também:

Caverna Aroe Jari

Vale do Rio Claro

Mirante Alto do Céu

Circuito das Cachoeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *