Mirante Alto do Céu

Na estrada que leva para a cidade de Chapada dos Guimarães, além da entrada para o  Parque Nacional, a outra entrada próxima que leva para esse espetacular mirante. O Mirante do Centro Geodésico, que os guias normalmente levam os turistas, e que fica mais próximo à cidade, é fichinha perto desse.

A boa notícia é que, como fica do lado de um instalação da aeronáutica, a estrada até ele está asfaltadinha (menos os últimos metros, mas é pouca coisa, nada que incomode). E você não precisa contratar guia para fazer esse passeio, está tudo muito bem sinalizado. Como é uma propriedade particular, tem uma taxa. E aos finais de semana dá pra almoçar em um restaurante, esperando o ponto alto da vista: o por do sol. Eu tive que ir dois dias, pois a primeira vez estava nublado (e era umas duas da tarde, bem distante da hora do espetáculo maior).

De onde você deixa o carro, é uma caminhada tranquila, de mais ou menos um quilômetro e pronto, a impressionante vista está aos seus pés. Dali você realmente vê Cuiabá, o Pantanal e grande parte da Chapada.

Alto do Ceu 1 Alto do Ceu 2

Aí, em um dia especialmente ensolarado, e quente pra cacete, com o céu extremamente limpo, resolvi voltar no fim da tarde e ver o sol indo embora. Indescritível.

Alto do Ceu 3 Alto do Ceu 4

Veja também:

Caverna Aroe-Jari e Lagoa Azul

Vale do Rio Claro

Cidade de Pedra

Circuito das Cachoeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *